quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Desafio de Fevereiro: dia 13


Terminarias um namoro só porque os teus país não aprovam?
Não, pela simples razão de que a relação era minha e não deles. Eu não concordo com a ideia de alguém se meter debaixo do meu nariz a mandar bitaites do que acha ou deixa de achar da pessoa com quem estou; na verdade sou a favor de que se realmente for um erro que se deixe a pessoa cometê-lo, precisamos de aprender com os nossos próprios erros e eu própria tenho tendência a não concordar com nada até me acontecer e reparar que tinham razão. Eu nunca interviria na relação de alguém só porque não concordava com algo, não há mais ninguém que tenha que gostar a não ser aquelas duas pessoas que formam o casal - se a familia não gosta habitue-se, se os pais não gostam aprendam a gostar, se os amigos não concordam então que se veja realmente quem são os nossos amigos. 
Neste tipo de situações sou bastante intransigente, porque não me refiro aos casos dos pais não gostarem por ser uma má companhia, por nos tratar mal e agredir, por nos levar a consumir drogas e álcool ou por nos estar a desencaminhar, refiro-me sim aos casos de embirração, o típicos "não fui com a cara dele", "arranjas melhor" ou "já não estás tão disponível para nós" e isso acho intolerável. 
Não admito a ninguém que se meta na minha relação, coisas que tenha que resolver resolvo com o meu parceiro, problemas que surjam tratamos deles em conjunto e qualquer situação intermédia estamos lá os dois para tratar disso. Se ele me magoar tudo bem, eu recomponho-me e aprendo a lição, se as coisas correrem mal lá estou eu para lidar com isso. Um casal é formado por duas pessoas e são apenas essas duas pessoas que têm direito à palavra acerca da relação, por isso não, não terminaria um namoro só porque os meus pais não aprovam. 

Sem comentários: