quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Desafio de Fevereiro: dia 27


Achas que o dia dos namorados é sobrestimado?
Como disse no post do dia dos namorados,
"Sempre achei este dia consumista e penso que tem mais significado um gesto romântico ou um bilhetinho amoroso do que oferecer um ramo de rosas ou um urso de peluche. Se queremos que o nosso namorado saiba que o amamos não precisamos de lhe comprar o mundo, basta demonstrar-lhe o que sentimos e fazê-lo ver que é com ele que somos felizes e é a ele que queremos fazer feliz e amar :)"
Não devia ter que haver um dia especial para os namorados mostrarem entre si aquilo que sentem, se gostamos de alguém mostramos todos os dias com gestos, pequenos detalhes, e não uma vez por ano com uma mão cheia de presentes e um "feliz dia dos namorados!". Por isso sim, acho o dia dos namorados sobrestimado e, pessoalmente, nunca gostei de dias apelidados - dia da mãe, dia do pai, dia da criança, dia dos avós -, não faz sentido, dias especiais são os aniversários e isso sim faz sentido só celebrarmos uma vez por ano e às vezes recebermos presentes porque só se nasceu nesse dia e esse dia só ocorre uma vez por ano, o nosso namoro dá-se todos os dias, quanto mais celebra-se o aniversário de namoro!

1 comentário:

Shinobu disse...

não deixa de ser um dia consumista e as pessoas dão muita importância a ele... mas não seria para mais, afinal de contas, a vida de muitos de nós gira à volta do amor e de encontrar aquela pessoa com quem vamos passar o resto da vida, portanto de certo modo é normal que queiramos celebrar o amor e para os mais esquecidos, o dia de são valentim é um lembrete xD