terça-feira, 26 de março de 2013

A chuva não quis ser minha amiga e depois dá nisto

Hoje ia sair mas o tempo estragou-me os planos todos, por isso fiquei frustrada e enfiei-me na cozinha. Mulher frustrada na cozinha não é bom sinal porque significa que se vai enfardar...
Ora portanto, eu de facto enfardei-me um bocado (um bocadito, nem foi enfardar) mas também decidi pôr mãos à obra, não me apetecia estar quieta por isso foi isto que adveio da minha inquietação:



Bolinhos de coco! 
Já tinha comprado o coco de propósito para os fazer e agora estava basicamente a ganhar coragem para vencer a preguiça - juntou-se o útil ao agradável e a coisa deu-se hoje. É a coisa mais simples do mundo, 200g de açúcar, 200g de coco e 4 ovos: mistura-se tudo, distribui-se por pequenas formas de papel de brigadeiro e leva-se ao forno a cerca de 190º até crescerem um pouco e alourarem. Como adoro coco e tudo o que o envolva é óbvio que só posso dizer bem deste tipo de coisas. Se alguém os for fazer só tenho a dizer para não encherem demasiado as forminhas porque ele ainda cresce um pouquinho de nada e também para não os deixem alourar demasiado para não ficarem secos (como se pode ver os de baixo estão mais alourados e os de cima mais clarinhos - façam como os de cima). 
E pronto, foi isto, descobri que tinha que ainda tinha que emagrecer 1,400g e fui fazer doces, yeeeey! ahah

2 comentários:

Shinobu disse...

ahahah acho que te odeio! eu adoro isto e vais me ensinar a fazer? vou tentar resistir à tentação e evitar ter coco em casa para não poder fazer nada disto!
ficaram com um aspecto delicioso pá!

meet me on 9 disse...

odeias nada, num fim-de-semana como o passado em que disseste que tiveste em casa do teu namoradoe e comeste coisas que dizes que fazem mal, fazes estes bolinhos e assim juntas o útil ao agradável e não te sentes tão mal ahahah