sexta-feira, 22 de março de 2013

A minha Tarte de Limão

O fim-de-semana passado a minha tia, senhora dos doces hei-de partilhar aqui o blog e facebook dela, deu-me uma receita facílima de Tarte de Limão (ela sabe que não sou apta para a coisa então ensina-me coisas fáceis) e eu decidi colocá-la em prática na quarta-feira à tarde:



Para a base são 150g de bolacha e 100g de manteiga; derrete-se a manteiga, tritura-se a bolacha a pó e mistura-se tudo formando uma pasta, depois basta forrar o fundo da tarteira com a mesma (a receita diz para usar uma forma de fundo amovível mas como tenho uma má experiência com a bicha decidi fazer nesta tarteira fofa de barro, no entanto pelo resultado consta-me que para a próxima experimento fazer na dita forma porque parece-me que vá resultar).
Já o recheio resulta em três simples ingredientes: uma lata de leite condensado, 200g de natas (um pacote) e sumo de um limão. Depois é só bater-se as natas até ficarem firmes e mais para o fofinhas, juntar-se o leite condensado e o sumo do limão e voltar a bater-se até ficar tudo bem misturado. Vai ao frigorífico por cerca de 3/4h e está pronto a comer.

Eu como sou pouco fã de leite condensado, até me faz impressão na garganta se comer um colherzinha de café, achei que o sumo de um limão não chegava, para mim está um pouco enjoativo por isso seria de esperar que se acrescentasse mais um limão porém a minha tia diz que fez com dois limões e ficou muito ácido, por isso da próxima vez que fizer ponho um limão e meio, porque nem quero muito doce nem muito ácido. Mas isto vai do gosto de cada pessoa, está claro. 
Ora como se pode ver pela foto já lá falta uma fatia (nada pequena, diga-se) e a culpada foi a minha mãe que quase não deixou tempo do bichano ficar realmente frio (sim, que isto é bom é frio) para ir logo provar. As fotos têm a qualidade fofinha do meu telemóvel e o doce também não parece tão atractivo como devia, mas isso já é mesmo da minha falta de jeito porque ele de facto está bom e aconselho a fazer a quem gosta de doces como eu (mas só comi uma fatia para provar, mais nada)! :b

Agora quando a tarte acabar hei-de fazer uns bolinhos de coco, que coco é aqui com a lontra! 


2 comentários:

Shinobu disse...

dizes que não parece atractivo... mas deves estar louca... já me estou a salivar toda! e olha que isto é grave... porque não fazes ideia das porcarias que comi na casa do M... vou para a casa dele e desgraço-me...
vou tentar não decorar a receita para nem me tentar a fazer...

meet me on 9 disse...

Como o comi e sei que está enjoativo, para mim não está nada atractivo xD ahah não faz mal, pequenas loucuras não fazem mal de vez em quando, recuperas agora esta semana quando fores ao ginásio :b
Infelizmente é fácil de decorar, por isso é que também a fiz, não me saía da cabeça, e tenho outra receita que é ainda mais fácil de decorar... xD