segunda-feira, 29 de abril de 2013

A minha versão das bolachas

Aqui há uns tempos (antes de decidir fazer dieta) comprei manteiga de amendoim para usar no pão e nas panquecas, basicamente. Já tinha provado na casa do namorado e gostei então decidi comprar no lidl que tinha um frasco grande e acabava por sair mais barato, acontece que a manteiga de amendoim do lidl é demasiado seca e não gosto, até me faz confusão comê-la, então acabei por deixá-la de lado e só de vez em quando é que a pita dá uso à bichana. Ontem andava aqui de volta dos blogs e quem me conhece sabe que não há coisa que me entretenha mais do que ver receitas portanto tenho muitos sites que visito diariamente inteiramente dedicados à arte de engordar, então vai na volta e encontro esta deliciosa receita neste blog: A culpa é das bolachas - Bolachas de Manteiga de Amendoim e chocolate. Fiquei logo com vontade de a fazer e hoje decidi colocá-la em prática!






A primeira fornada ficou um pouco queimada no fundo devido ao tabuleiro do forno que já há algum tempo que anda a dar os últimos fôlegos de vida e se prepara para ir para um sitio que eu cá sei, mas as outras duas já correu tudo bem. Como nunca tinha feito bolachas achei estranho que, ao tirá-las do forno, fossem um pouco moles e confesso que desmoronei ligeiramente porque não há nada que goste menos do que bolachas moles, mas foi só esperar que começassem a arrefecer para ficarem estaladiças e perfeitas como era suposto! Eu sei que as minhas não ficaram nem de perto parecidas com as do blog, mas tenham em conta que fui eu que as fiz (já é um grande aaaah), que a qualidade da fotografia é de um telemóvel e que o aspecto não traduz o sabor.
Para fazer quantidades iguais usei um servidor de gelado (não deve ser assim que se chama, mas serve) e depois espalmei-as um pouco com os dedos e por fim com uma ligeira pressão de um garfo (vi fazerem isto algures e decidi imitar feita macaca) e por isso mesmo é que se vêem aqueles risquinhos nas bolachas, porém da próxima vez que fizer (que vou fazer, porque adorei) pretendo reduzir um pouco as doses e fazê-las mais ao menos do tamanho das Oreos, penso que é o tamanho ideal e dá perfeitamente para satisfazer a gulosice. A receita não tem nada de complicado e isto dito por mim significa que é super fácil, a única coisa que me maçou a cabeça foi raspar o chocolate porque deu-me uma trabalheira dos diabos e, riam-se à vontade da minha fraqueza, até me fez um calo na mão! Contudo esse é um factor que se ultrapassa facilmente e de certeza que é fita minha como preguiçosa que sou, e digo já que não me importo de passar novamente por aquela maçada do chocolate para fazer mais coisinhas deliciosas destas (mas da próxima procuro raspas de chocolate à venda primeiro!)

PS: Sim, ainda estou em dieta, só comi uma bolacha e acreditem que foi dificílimo resistir às restantes!

5 comentários:

Tim disse...

está com mt bom aspecto

Shinobu disse...

ficaram boas? apesar de tudo têm um óptimo aspecto!
eu nunca fiz bolachas... mas acho que não é agora que vou começar... senão como-as! xD

meet me on 9 disse...

TimTim: Obrigadaa :D
D. Pereira: olha eu adorei e já me andei a desleixar e comi umas tantas.. é difícil resistir xD

Jei~ disse...

Que bom aspecto nhami!

Por acaso, tenho uma enorme curiosidade em experimentar manteiga de amendoim, mas só vendem em frascos muito grandes e tenho medo de não gostar :/ Para além de ser caro!

Beijinhos :3

meet me on 9 disse...

Jei~: eu também tinha o mesmo medo, mas depois tive a sorte de o meu namorado gostar e provei na casa dele :b olha se quiseres experimentar aconselho-te a não comprares a do lidl, é muito seca e para mim não presta, só para usar em receitas e assim, para barrar no pão não aconselho, mas no continente existem uns frasquinhos mais pequenos e são bons mas é como dizes, é pena o preço não ser muito acessível :/