quinta-feira, 18 de abril de 2013

Não nasci abonada nas zonas certas mas tenho altos onde não devo


Quando estava na primária, cerca do 3º ano, fui operada a uma hérnia inguinal. Não me lembro de quase nada, se me doía ou não (como não me lembro calculo que não), se o pós-operatório foi doloroso, se demorei algum tempo a poder voltar a brincar, por aí adiante. Lembro-me do dia da operação, da roupa que levava vestida (fui toda bonita que antes havia aquela coisa de se ir toda janota ao médico e minha mãe seguiu a moda), de vestir uma bata que me deixava com o rabo à mostra, de ter de partilhar o quarto com mais 2 crianças e de ter um urso que os médico vestiram de paciente e o levaram para a sala de operações comigo. Lembro-me de acordar meio bêbeda, mas lá está, em relação à hérnia não me lembro de absolutamente nada.
Pois que um dia destes estava fazendo qualquer coisa e senti uma dor repentina um pouco acima da minha cicatriz e estranhei. Já tenho a cicatriz à tantos anos que nunca me lembro dela, até porque passa despercebida e nunca tive qualquer tipo de dor na zona (o meu pai também já foi operado ao mesmo e diz que com a mudança de tempo às vezes sente uma pequena impressão); por isso achei que fosse algo de momento e deixei passar, no entanto no dia seguinte voltou a doer-me e decidi averiguar o assunto: apalpei e surpresa, senti um pequeno alto. Voltei a deixar passar, podia ser algo normal. Mas hoje estava a tomar banho e reparei que o alto já não era apenas palpável mas também vísivel e então lá mostrei à minha mãe. Resultado: amanhã vou marcar consulta. Esperta como sou costumo fazer o planeamento familiar a meio do ano e, aprendam comigo que não duro sempre, vou aproveitar, marco já o planeamento para maio (dois meses anos, perfeito), falo do meu problema no dito cujo e não pago consulta! Ah pois, cinco euros é muito dinheiro hoje em dia!

Pronto, e algo me diz que aqui a je vai à faca novamente ;)

4 comentários:

Tim disse...

aproveita a ida ao médico, nos dias que correm é preciso aproveitar mesmo. Nem me fales em operações :S tenho pânico

meet me on 9 disse...

Pânico? não tenhas, hoje em dia e com os recursos que possuímos temos motivos para ficarmos minimamente descansados e stressar só piora a situação :)

Shinobu disse...

eu nunca fui operada...
eu por acaso vou ao planeamento familiar na próxima quarta-feira... e nesse dia também vou ver do meu coração... e tal como tu não pagar xD mas engraçado é que o médico é que disse para fazer isto... incrível!
btw espero que não seja nada preocupante...

meet me on 9 disse...

fui hoje marcar e só tenho consulta em Junho, bem que podia estar a morrer xD então isso é que é um médico fixe, a minha nem que eu queira fazer-lhe só uma pergunta cobra logo os 5 euros, é pouco esperta, é xD
Uii coração... porquê?
Não é nada de preocupante, hérnias são coisas normalíssimas :)