terça-feira, 2 de abril de 2013

O meu batido nada saudável

Ontem tinha cá em casa uns morangos já arranjados e com açúcar mas já estava mesmo a ver que iam ficar para ver quem os comia e, sendo que eu só gosto de morangos ao natural, sem açúcar nem chantilly, decidi fazer um batido para não desperdiçar os ditos cujos. Assim lancei-os para a liquidificadora, juntei-lhes um iogurte natural (para ficarem cremosos, já que de açúcar não precisavam eles credo, estavam doces demais para o gosto aqui da madama  e um pouco de leite. Foi só carregar no mix, fazer a minha mistura cor-de-rosa sair pela torneirinha e perfeito, um batido que foi uma maravilha! Eu pessoalmente adoro batidos, no  verão então estou sempre a fazê-los, e agora que o tempo bom está em tentativas de aparecer já apetece de vez em quando adoçar a boca com algo fresquinho, quer seja de banana e morango, morango, melão, meloa, melancia, o que seja, é batido é bom! 



E aqui está ele! Sim eu sei é um copo gigante e sim, eu bebi aquilo tudo, mas em minha defesa só acompanhei com uma mão cheia de cereais integrais ao seco (sem acompanhamento de leite, quero eu dizer)! E pronto soube-me pela vida, amanhã devo dar uso a mais alguma frutinha cá de casa. 

PS: Se com os meus posts de "aproveitamento" de comida para não acabar por se estragar pensam que cá em casa somos um desrespeitadores da importância e quão cara é a comida enganem-se, nós temos a perfeita noção, o meu pai então nem imaginam a cara que faz quando temos que deitar algo fora por passar a validade ou azedar, mas a verdade é que somos quatro pessoas e com um gosta daquilo, outro adora aquele outro, a verdade é que acabamos por ter mais escolha e deixamos no esquecimento alguma coisa, no entanto cá em casa nada se estraga porque de uma maneira ou de outra tudo se aproveita ;)

6 comentários:

Tim disse...

é no aproveitar que está o ganho, quando é assim com os morangos faço gelado xD

Tim disse...

o gelado é simples, 200gr de morangos 1 pacote de natas e um copo de leite, depois é só misturar e por no congelador. está feito xD

Shinobu disse...

eu pedi à minha mãe para comprar iogurte natural... mas eu não tinha a noção que aquela porra era azeda como tudo xD com consigo comer aquilo com quantidades industriais de muesly... eu não sei porque nunca gostei muito de fazer batidos... mas saladas de fruta é à bruta... o meu pai já tem morangos na horta... tem sido quase todos os dias cá em casa...

meet me on 9 disse...

pois é, é horrível, eu só os uso para os batidos, para comer tem que ser natural açucarado! xD salada de fruta também adoro mas a minha mãe tem tendência a pôr imenso açúcar e sumo de laranja para ficar cheia de sumo e depois acaba por só fazer mal xD uii que sorte, quem me dera ter uma horta com morangos, adoro morangos!

Anónimo disse...

Tem bom aspecto! :)

meet me on 9 disse...

obrigada :b