sábado, 27 de abril de 2013

O meu primeiro fogo


Acabei de chegar de um cenário de incêndio. Pois que estávamos em casa dos meus avós e de repente começamos a ouvir "Vizinha, fogo! Fogo, fogo, vizinha!", fomos à janela e vimos que o quintal da vizinha da minha avó estava em chamas, mais propriamente uma casa que ela tem lá, uma "barraca" de arrumação, tal como a minha avó tem duas no dela. Como a senhora estava dentro de casa e ainda não tinha dado conta do ocorrido, o meu pai e o meu padrinho saltaram o muro para o quintal da senhora, deram uso às mangueiras que os quintais têm e tentaram atenuar aquilo enquanto eu ligava para os bombeiros. Dez minutos depois chegaram os bombeiros e já o fogo estava apagado; os senhores andaram lá a ver se ainda havia perigo de incêndio (porque se se alastrasse o primeiro sitio que ia era para o quintal da minha avó e ela tem lá imensas flores, uma parreira e também as "barracas") e o que tinha causado, porque se causou uma vez podia causar novamente e há que ter atenção sobretudo com vento que está agora que aumentava as chamas num instante.
Tudo isto acabado sabe-se que a causa do incêndio foi o filho da vizinha que andou a assar comida no fogareiro e com o vento umas acendalhas devem ter-se espalhado pela "barraca" que é aberta e pousado no material de pintura que os homens que andam a pintar o prédio lá deixam quando querem e bem lhes apetece e não pedem a ninguém. Sabe-se também que se o meu pai e o meu padrinho não tivessem agido logo na altura e o fogo só fosse abatido aquando da chegada dos bombeiros, também o quintal dos meus avós e dos vizinhos do outro lado teria ardido. Sabe-se que o meu pai cheira incrivelmente mal, um cheirinho  a quem assa entremeada x1000, e sabe-se que cheguei a casa da minha avó cheia de frio e saí de lá cheia de calor.
Depois ainda me queixo da normalidade da minha vida...

3 comentários:

Vanessa ൪ disse...

Realmente, que grande susto :x

Tim disse...

deves ter apanhado um susto :S

Shinobu disse...

hahaha no outro dia a minha mãe estava a fazer uma queimada controlada no quintal... também me veio a vizinha em pânico a tocar-me à campainha porque o meu quintal estava a arder... felizmente a minha situação não foi a mesma que a da tua vizinha... o que vale é que ninguém se magoou!