quinta-feira, 4 de julho de 2013

A burra da minha irmã.

A pita irrita-me. O exame de MACS correu-lhe mal, pelo que vi que deixou por fazer vai ter que o repetir, e agora anda a inventar mil e uma desculpas a ver se não vai à segunda fase e só o faz para o ano que vem. Ah que a segunda fase é mais difícil, ah que eu não percebo nada da matéria, ah que assim ia ter mais tempo para me preparar, ah que tenho que ver primeiro quanto custa reescrever-me, ah que o céu é azul. A segunda fase não é mais difícil, é tão difícil quanto a primeira o que nos trama são os nervos, ela percebe a matéria mas o tempo do exame stressa-a e fica sem tempo para ler tudo direitinho e fazer as coisas como devem de ser, a primeira fase foi feita dia 18 de Junho e a segunda realiza-se a 17 de Julho, é um mês inteiro de preparação fora as explicações que lhe dei arduamente para lhe enfiar a matéria na mioleira e a fazer entender, quem paga o exame não é ela e nem consigo arranjar explicação para esta desculpa, e o céu é azul mas ao fim do dia também é alaranjado e vermelho. Mas quando é que aquela cabeça oca vai entender que estar adiar o exame para o ano que vem não a vai facilitar em nada, que vai é prejudicá-la ao juntar um exame superficial junto daqueles que são o de português e história? Que estar a adiar pode causar-lhe uma rasteira e fazê-la ter dois exames no mesmo dia, sendo que um deles pode ser história, disciplina cuja matéria ocupa seis livros?
Ai a vontade que tenho de lhe puxar os cabelos. Ui.

4 comentários:

Shinobu disse...

se ela esperar um ano vai se esquecer de tudo... a segunda fase não é obrigatoriamente mais difícil... eu por exemplo quando fiz a segunda fase de história de artes, o segundo era muito mais fácil... ela que abra os olhos a tempo...

meet me on 9 disse...

claro, e eu já lhe dei nas orelhas! sim foi o que me aconteceu quando fiz a segunda fase de português também, mas neste caso acho que estava tão aflita para ter nota para passar que me afundei nos livros até não mais ver xD
Já abriu os olhos felizmente, hoje saíram as notas, ela chumbou a MACS como já era de esperar e agora já começou a estudar para a segunda fase, haja juízo e sorte xD

meet me on 9 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shinobu disse...

espero que sim... e que desta vez a coisa corra melhor...