quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A minha visão como alguém de 5 anos


Nos meus 21 anos de vida já fui, e infelizmente, a muitos hospitais e repetidas vezes. Garcia da Orta, Dona Estefânia, Cruz Vermelha, Curry Cabral, São José, mas nunca tinha posto os pés no Santa Maria até ao dia de hoje. E que choque! Aquilo é um mundo credo, primeiro é gigante, só de olhar ao longe até assusta, depois é uma imensidão de corredores, montes e montes de corredores todos iguais, mil e uma entradas, centenas de portas, milhares de pessoas, milhentas cadeiras. Credo, que grito nos meus ouvidos! E o hospital em si? Assustador, parece saído da idade da pedra, balanças das que já ninguém usa, casas-de-banho estranhíssimas, paredes exteriores cinzentas mesmo ao estilo casa abandonada, portas que rangem... haja hospital mais feio que aquele! E até sinais para automobilistas lá tem, haja paciência! Imensos lugares de estacionamento e tudo a pagar, jardins, passeios, cafés. É um mundo! Um universidade, diria eu!
Agora chamem-me pacóvia, se calhar sou mesmo, mas fiquei impressionada com tamanho hospital!

4 comentários:

Ritinha disse...

Felizmente de hospitais não entendo nada, porque entrei em bem poucos mesmo, mas acho-os todos assustadores!

Unknown disse...

Devias de ver o novo de Loures, com isso tudo mas novinho em folha e com melhor aspeto! lol

Laura disse...

Não conheço nenhum desses, mas o da imagem é enorme!!

Tim disse...

a 1ª vez que lá fui estava cheia de medo e para encontrar a ala foi o que foi. Odiei tudo :S