terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O meu Huawei e as minhas constatações!



Há dois anos, faz este Verão três, comprei o meu telemóvel. Na altura comprei-o não por necessidade (até porque o que tinha estava relativamente bom e dava para as voltas) mas sim porque fui à Fatacil e estava lá uma barraquinha da Vodafone a vendê-lo por uma pechincha - com oferta de pen e tudo! Foi amor à primeira vista: o formato, o aspecto, o modo como funciona, a cor, gostei de tudinho!

Dois anos depois ele continua na minha posse, lindo como sempre e perfeito para mim, mas já sofre de alguns problemas derivados da idade nomeadamente: a bateria que já anda a dar sinal de vida, a entradazinha do carregador que está algo partido lá dentro e só carrega com uma ginástica que tenho que inventar todas as semanas, as teclas que falham por mandar demasiadas sms, o ecrã que está acidentalmente riscado por um gancho de cabelo e a tinta da parte traseira do bicho, que sem querer entornei acetona em cima e acabei por descobri que a acetona não só serve para tirar verniz das unhas como também a tinta dos telemóveis. Porém, nada que me faça querer comprar outro, de verdade (talvez só outra bateria). Acontece que aqui há cerca de quatro meses o bicho sofreu uma violenta queda e ficou visivelmente danificado na parte superior, algo que me fez temer que voltasse a acontecer e pudesse ser o seu fim, por isso pus-me à procura daquelas capas protectoras - mas não as de silicone, essas são muito flexíveis e fáceis de sair - e foi à um par de meses que finalmente encontrei uma, cinzenta, simples, nada de grande alarido.

O que é que há de interessante nesta história? Ora pois que desde que comprei a capa que o bicho sofre quedas aproximadamente duas vezes por semana! "Se calhar a capa é escorregadia, devias tirar a capa", pensam vocês fieis seguidores invisíveis e talvez tenham razão, mas pensem lá comigo: eu comprei a capa para que quando o telemóvel caísse tivesse protegido, ele tem caído e... está protegido, certo? Certíssimo  a verdade é que é uma óptima protecção, o bicho fica intacto, sem um único risco nem mazela, nada! Portanto  conclui-se que até prova em contrário a capa fica!

Agora, o que é que se aprende com isto tudo? Absolutamente nada, como é mais que óbvio, mas é sempre super hiper mega divertido partilhar as minhas constatações da vida!

E é isto,
Adeusinho passarinho!

Sem comentários: