segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Desafio de Fevereiro: dia 18


O que é mais importante para ti: a aparência ou a personalidade?
Não vou ser hipócrita e dizer que nunca liguei à aparência, já fui uma pita, já fiquei de queixo caído pelos rapazes mais giros, é natural, ninguém pode dizer que nunca ligou à aparência e acho que isso também faz parte do processo de crescimento. Lembro-me que quando era mais nova preferia os rapazes morenos e que gostava que tivessem os olhos verdes - isto também porque a minha grande paixão de adolescência foi um rapaz que preenchia mais ao menos esses requisitos -, depois à medida que fui crescendo fui mudando algumas coisas até que cheguei à altura em que me apercebi que a aparência não é nada comparada com a personalidade. A verdade é que conheci pessoas bonitas e atraentes mas que de personalidade não valiam absolutamente nada, eram ocas e inúteis - claro que também conheci pessoas absolutamente incríveis de personalidade, cheias de humor, com um coração gigante e um cérebro em uso e que eram igualmente bonitas - e como também nunca tive uma tromba bonita aprendi que ninguém é mais que ninguém só por ser mais bonito. 
Hoje em dia não ligo a nada disso, gosto é de pessoas com personalidade, pessoas com humor, animadas, divertidas, pessoas que saibam no entanto ser sérias também, gosto de pessoas com quem possa ter uma conversa e consiga sentir-me à vontade, sentir que podíamos ser amigas. 
Em relação aos rapazes a coisa tem o seu quê de igualdade: por acaso tive a sorte de estar a namorar com um rapaz bonito (a minha vontade era dizer lindo mas não quero revelar a namorada melosa que sou) mas o interessante é que ao inicio de falarmos nunca tinha visto concretamente como ele era e só depois de três meses é que o conheci e vi como ele realmente era, e foram esses três meses que falámos que me fizeram gostar dele e interessar-me pela pessoa que cheia de personalidade que se encontrava do outro lado do ecrã - quando o conheci e vi como ele era giro foi um bónus acrescido a toda aquela personalidade apaixonante e com a qual já me havia familiarizado. 
Portanto, a personalidade é o único elemento que me importo nas pessoas.

3 comentários:

Shinobu disse...

no que toca em relações, acho que tem que haver sempre um pouco das duas coisas... porque afinal de contas, não vou namorar com alguém que não me sinta atraída fisicamente, mas também não vou andar com alguém oco da cabeça.

Quel* disse...

A beleza só por si não é nada, mas conta. Temos que nos sentir minimamente atraidos pela outra pessoa, ou então só a personalidade não é capaz de nos prender a uma pessoa toda a vida. Mas felizmente, o conceito de beleza muda de pessoa para pessoa.

meet me on 9 disse...

talvez me tenha feito entender mal, é claro que nunca namoraria com alguém pelo qual não me sentisse atraída, mas quando disse que não ligo à aparência estava-me a referir mais especificamente a modo de vestir ou se tem uma cor especifica de olhos ou de cabelo ou de pele, coisas superfluas. É claro que sei ver se uma pessoa é bonita ou menos bonita, mas nesse caso especifico de não ligar a isso referia-me a amigos, os meus amigos a mim pouco importam se sejam lindos ou feios como uma porta xD