quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

É uma tromba feia, mas tenho muita estima por ela!

A semana passada apareceu-me uma macha vermelha pequenina abaixo do olho: inicialmente pensei que fossem frieiras (e ainda pode ser) por isso deixei estar e fui pondo creme hidratante todos os dias como sempre, até porque ao tocar notava-se que a pele estava seca e não era de todo uma borbulha ou uma mordidela de mosquito, mas depois foi crescendo crescendo até que ontem à noite estava enorme! Ora, eu que sou toda cócó com a pele e com a cara comecei logo a fazer filmes - tenho um trauma gigaaante com acne e a face cheia de marcas portanto qualquer coisinha que me aparece fico logo cheia de medo -, então a minha mãe disse-me para besuntar aquilo com halibut antes de ir dormir e deixar assim. E foi o que fiz, e não é que resultou? Hoje de manhã estava muito menos vermelho, já era um rosa suave, muito claro, e diminuiu de tamanho! Atenta aos resultados passei o dia com halibut na cara (mas não saí de casa, está claro) e esta foi a minha figura:

Como se pode reparar aqui nem parece que tenho qualquer tipo de mancha, parece que pus creme e esqueci-me de esfregar, mas a verdade é que ontem à noite tinha uma mancha vermelha deste tamanho a enfeitar a tromba! 
Por enquanto está a desaparecer (a pele seca na zona mantém-se, daí a achar ser frieiras) mas se regredir vou à farmácia para ter a certeza, tenho muito medinho, ah pois tenho!



6 comentários:

Shinobu disse...

Halibut é optimo para a pele irritada, contudo depois de isso tudo passar, convém ires passando creme hidratante... eu com o frio, ando à rasca é com os lábios, ponho carradas de vaselina e de baton de cieiro e nada... já vai uma semana nisto.

Quel* disse...

"É uma tromba feia, mas tenho muita estima por ela!" Tu nem imaginas a gargalhada que eu mandei ao ler isto xD

meet me on 9 disse...

D. Pereira: sim é o que tenho feito mas estou preocupada porque me andam a aparecer imensas manchinhas, tenho mesmo que ir à farmácia. Eu quando era mais nova também ficava assim nos lábios, até ficava com a zona à volta da boca vermelha por causa do cieiro, mas acho que a única solução e continuares mesmo a pôr a vaselina e o batôm do cieiro e escolhe um batôm do cieiro bom, o cor-de-rosa da labello é o meu preferido, hidrata durante imenso tempo :)

meet me on 9 disse...

Quel* : ainda bem que te fiz rir xD
mas é verdade, posso não gostar dela mas é minha na mesma xD

Shinobu disse...

então já estás melhor?!

meet me on 9 disse...

estou sim obrigado, agora é pôr creme duas vezes por dia e esperar que o tempo seco passe :)