segunda-feira, 17 de junho de 2013

Em resumo


Ora portanto tenho estado a última semana num vai vem de ocupações e acho que cheguei à pausa. Tive uma semana atarefada e adoro!
Primeiro andei em trabalho de explicadora: a pita vai ter exame de MACS e infelizmente a professora dela é a mesma que tive o que se reflecte em absolutamente nada aprendido. Por sorte no 11º ano apanhei uma professora espectacular que se disponibilizou a dar a matéria dos dois anos e foi assim que acabei o ano com uma bela nota. Portanto estou desde domingo dia 9 mergulhada em livros de MACS, apontamentos, exames nacionais de anos anteriores, calculadoras e muita borracha a tentar ajudar a pita a pelo menos passar no exame e ver-se livre da disciplina (é que além de ter tido uma professora da treta, ela também não é muito dada para MACS parece-me). Parece que eu é que vou ter exame e para ser sincera já sentia saudades, MACS foi a minha disciplina preferida e sempre adorei ter aquela sensação final de conseguir resolver o cerne da questão.
Segundo tive que ir a uma formação do centro de emprego, que implicou ir a pé até ao fim do mundo, acordar cedíssimo e desperdiçar uma preciosa hora da minha vida em que poderia estar a dormir. Infelizmente estar inscrita no IEFP tem a sua parte negativa: se não for a tua a nhanha que me convocam deixo automaticamente de estar inscrita no dito cujo e só posso voltar a fazê-lo passados 3 meses, nada de importante se muitos dos empregos não exigissem estar estar inscrita no IEFP.
Terceiro tenho aproveitado muito bem o meu tempo com o namorado. Temos estado juntos imensas vezes (o que adoro) e adoptámos o hábito de correr dia sim dia não, portanto é ver-nos de manhã a correr na baía e a ser totós como sempre somos. Também tenho a dizer que andamos a tentar adoptar bons hábitos alimentares - aliás, estou bastante orgulhosa do namorado que anda a evitar as coisas más que comia, começou a praticar exercício e anda a investir mais no saudável e naquilo que lhe faz bem, que orgulho de amorzinho! - e tem corrido bem, é saboroso e ele é o que mais inova, agora até cortou no sal! Para mal dos nossos pecados, andámos dias a cortar nas coisas ruins e hoje comemos banana frita e brigadeiros, fora as filipinas, os bolinhos de coco e o gelado que eu comi.... mas isso é outra história!
Quarto fui ao médico fazer a consulta habitual e parece que tenho a tensão boa, o peso ideal e o colesterol alto (um mal de família e o menor dos meus males, se morrer disso morro feliz). Tenho uns exames para fazer e o belo do sangue para tirar, o que não me agrada nada mas engole e caluda. Ah, e o xixi no copinho, que é sempre uma alegria...
Quinto andei de volta dos avós. Passei lá o dia de sexta-feira e já aprendi a cozer roupa, comecei com um avental e sábado já estava encarregue de cozer um fecho num colete, sintam-se invejados! Também andei na batota como é normal e saio de lá sempre a rir com as coisas que eles dizem, esta semana ainda tenho que ver quando lá vou.
Sexto o namorado e eu fazemos hoje 29 meses de namoro e como sou uma namorada babadissima com a pessoa maravilhosa que tenho a meu lado a partilhar alegrias, tristezas e sobretudo tolices tinha que vir aqui dizer feita chata. Começámos com um contrato e evoluímos de tal maneira que agora não imagino nem quero saber como é viver sem ele!

E é isto, vidinha simplória mas foi a que arranjei!

1 comentário:

Shinobu disse...

dizes que é simploria mas pelo menos é atarefada... fazer nada na vida é que é mau :P
olha eu acho que até fiquei cansada só de ler o que para aí andas a fazer...