domingo, 21 de julho de 2013

Esclareçam-me se sou um ser único no mundo


Nasci uma pessoa com poucos talentos (nenhum, para confessar) mas sempre soube ler e escrever bem, nunca tive qualquer tipo de dificuldades com a língua materna e afins, porém à algo que me tira do sério e nunca, mas nunca consigo acertar. Eu sei como se escreve, sei como se diz mas não consigo dizer correctamente. Seria normal se fosse uma palavra difícil ou algo que não usasse constantemente no meu vocabulário, mas calha que a bichana até faz parte da mobília do meu paleio e por isso chateia-me.

Por isso, aqui estou eu muito indignada a perguntar-vos se ninguém erra a dizer shampoo.

Eu sei que se diz "xampô", tenho a perfeita noção disso não se alertem, mas desde pequena que digo sempre "xampôm" e não percebo porquê!

Há aqui alguém que é fofinho e diz como eu, ou sou a única parvalhona que prolonga a palavra?
Também não conseguem acertar em palavras fáceis ou é só a minha pessoa?

Sem comentários: