terça-feira, 23 de julho de 2013

Pita histérica à vista


Há já duas semanas que não ando bem, não me sinto bem. Sinto como se estivesse em transe, nada anda nem desanda, a vida continua e eu estou parada algures pelo meio, travada sem saber porquê. Não tem nada a ver com o namorado nem com a nossa relação, que aliás desde há uns tempos noto que é o que mais me faz feliz na vida e me dá motivos para ter vontade de sair da cama, e nada tem a ver com a família nem saúde igualmente. Cá em casa já estão habituados às minhas mudanças de humor, são 21 anos a conviver com uma Gémeos e sabem de cor e salteado que não falo nada com ninguém, que preciso de muito para chegar ao limite de pedir para desabafar com alguém e mais depressa choro às escondidas, por isso perguntam-me uma vez se se passa alguma coisa e acabou-se o assunto. Com o namorado é diferente, nunca fui de humores com ele, a verdade é que muito raramente (quase nunca) me sinto chateada ou de mau humor quando estamos juntos e ele de certo modo ensinou-me a falar com ele quando há algo que me atormenta a mente. O problema é que sou chorona, choro muito, choro se estou nervosa, irritada, estafada, triste, tanto dá, e quando preciso de desabafar desfaço-me em prantos e chegou a um ponto em que não quero sub-carregá-lo com as minhas idiotices e coisas que provavelmente são passageiras porque me custa imenso ver o ar sem jeito e preocupado que carrega; não tenho o direito de o azucrinar com as minhas coisas quando sei que tem coisas mais importantes em que pensar e que preciso é de lhe mostrar que estou ali para ele, que pode contar sempre comigo e que estou sempre disposta a mostrar-lhe o lado bom das coisas.

Tenho passado estes dias na sombra da bananeira, consegui fazer passar despercebido o meu estado de mente contudo ontem, sem qualquer motivo aparente, dei por mim apática e quando fui ter com o namorado senti-me tão, mas tão mal por não ser aquela pessoa efusiva e lamechas que sou com ele, por não ter sido fofinha e a pessoa acriançada que está ali sempre a enchê-lo de beijos e coisas tolas, que acabei a noite às voltas na cama com a cabeça sempre a funcionar e coberta de insónias.

Não sei o que se passa comigo e sinceramente espero que seja coisa típica de gaja. Não me sinto feliz comigo, com a pessoa que sou, com a filha, a irmã, a neta e sobretudo não me sinto boa namorada e dou por mim a pensar que pessoa marada foi ele escolher para partilhar as alegrias e tristezas. Estou desiludida com a falta de oportunidades na minha vida e estou desiludida comigo mesma por me deixar ficar assim. Mas não é isto, e eu não sei o que se passa.

Mas vai passar, só preciso de umas boas horas enroscada nele e de lhe dar muito amor. Dar e receber. Muito amor. Voltar a ser a namorada que ele merece.

Sem comentários: