sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

São 3 anos.


Faz hoje três anos que deixei o egoísmo de lado e comecei a partilhar a minha vida com alguém e há precisamente três anos respiro a sua essência de sorriso no rosto e encantada. Na verdade, história engraçada, não temos a certeza precisa de que tenha sido dia 17, estando um pouco indecisos entre dezasseis e dezoito também, despassarados como somos. Mas é isso que nos torna o que somos e é provavelmente também isso que transforma a nossa relação em algo que resulta na perfeição - dois tolos que se juntaram e fazem a palhaçada juntos. Poucas foram as vezes que nos chateámos e muito foi o que ele passou por minha culpa. Fazendo uma retrospectiva destes 1096 dias em conjunto percebo que ao integrar esta relação evoluí bastante não só como pessoa mas sobretudo como ser humano, confuso porém tem o seu sentido. A verdade é que aprendi que o mundo não era só eu e os meus problemas, que não se centrava nos meus dilemas e havia algo mais para lá do meu egoísmo. Aprendi a amar, aprendi a preocupar-me com alguém acima de mim mesma, aprendi a partilhar, a dar o braço a torcer, aprendi o que era amor e devo-o todo a ele, ao meu amor, que teve paciência comigo, que aturou sem reclamar, que sofreu muitas calinadas e nunca desistiu, que sempre acreditou em mim. E não sei como conseguir agradecer-lhe por tudo isso, creio impossível até, porque enquanto vivia no meu mundo ele estava sempre ali, disposto a estender-me a mão e acolher-me nos braços quando precisava.
Lembro-me de uma vez estarmos a passear numa feira e de a mesma estar coberta de rapazes que outrora achava engraçados, estando inclusive o rapaz por quem tinha tido uma paixoneta a poucos metros de mim, e de olhar para eles e não achar absolutamente nada porque, de dedos entrelaçados aos meus, estava a pessoa em quem centrava toda a minha atenção. Lembro-me de olhar para ele e pensar que não precisava de mais nada no mundo para me fazer feliz e estou certa que foi naquele preciso momento, naqueles pedaços de segundos, que tive a plena consciência e me apercebi o quanto gostava dele e o quanto de mim era agora dele. E apercebi-me que o meu coração estava nas suas mãos, entregue a ele.
Foram os melhores anos da minha vida, isso posso garantir. Ri muito, ri como nunca, e fui tão mas tão feliz que se torna indescritível. E ainda sou, sou tão feliz. É claro que não foi sempre perfeito e que houveram dias menos bons, mas estou tão agradecida por ter esta pessoa maravilhosa a meu lado, que me apoia e me alegra, que torna tudo tão mais fácil. Eu acredito que ainda vamos ser muito mais felizes e que vamos ter a nossa merecida sorte, que o mundo um dia vai sorrir para nós. O mundo sorriu para mim quando o pôs diante de mim mas quero acreditar e torço muito para que sorria mais para ele e lhe dê a merecida e já tardia felicidade - só o quero ver feliz e de bem com a vida.
Digo muitas vezes que é o amor da minha vida e por muito que o diga nunca perde o seu valor, é mesmo o amor da minha vida e estimo-o mais que tudo, quero-o para sempre do meu lado. E estes três anos só me provam que tomei a melhor decisão do mundo ao entregar-lhe o meu coração e deixá-lo amar como ama. Vou fazê-lo tão feliz, vou provar-lhe o quanto o amo e lhe dou valor, e vou fazê-lo ver que nunca se irá arrepender de um dia se ter metido comigo. Tudo valeu a pena.